Foto: Vitor Monteiro/Sagres On
O Onésio Brasileiro Alvarenga está em obras. Além das reformas para deixar o estádio apto a receber os jogos do Vila Nova no Goianão 2019, o projeto “Tigrinhos do Vila” está em fase de execução.
Dois campos sintéticos já foram instalados. Além de outros campos em tamanho society, o complexo terá também um campo em dimensões oficiais para atender cerca de mil alunos (previsão inicial). Um dos fatos que mais chama atenção é a cor do gramado: vermelho. A personalização foi explicada por Ecival Martins, presidente do clube colorado, que valoriza o ineditismo.
“A ideia foi dada em conjunta com o Roberto Faustim. Decidimos que a cor teria de ser vermelha por conta das cores do Vila Nova. Isso é inédito no Brasil e no mundo. Nenhum clube tem as cores da grama de acordo com as cores de sua camisa. O pensamento é estar sempre voltado para a identidade do clube. Foi muito difícil, pois toda empresa tem a grama verde como padrão. Até conseguirmos convencer a empresa (especializada na produção de gramas sintéticas), foi um trabalho de persuasão muito grande. O que propomos foi que, fazendo isso, a empresa ficaria como referencial para os outros clubes que se interessassem. Será um marco”.
-> Confira mais detalhes e entenda o projeto!
A parceira do Vila no projeto é a RMT Marketing Esportivo, que está arcando com os custos das obras (incluindo lanchonete, restaurante, etc) e ficará com parte dos lucros. Um dos sócios da empresa, Roberto Faustim deu mais detalhes sobre a personaliação, ressaltando que, devido a burocracia envolvendo algumas documentações (agora solucionadas), o projeto teve a data de entrega atrasada. A previsão de término é no primeiro semestre de 2019.
“Pode ficar pronto no final de janeiro ou no início de junho. Por isso, prefiro não colocar um dia ou data exata para conclusão. A personalização será 100% nas cores do clube, incluindo as árvores. No complexo, teremos um restaurante de renome e um auditório. Tivemos um atraso na documentação, mas a entrega da obra deve acontecer no primeiro semestre de 2019. Além da grama, os coqueiros (da entrada do complexo) também serão vermelhos. Como o presidente (Ecival Martins) disse, isso não é inédito só no Brasil, mas no mundo todo. É o primeiro clube que terá sua escolinha 100% personalizada. A não ser as cores do clube, não terá nenhum outro tipo de cor”.
Foto: Vitor Monteiro/Sagres On