A boa vitória sobre o Sampaio Corrêa, no Serra Dourada, por 3 a 1, acabou sendo de extrema importância para o Dragão na tabela de classificação. Somando 18 pontos, o time saiu da zona do rebaixamento, somou a terceira vitória seguida e demonstrou um bom futebol, envolvendo o adversário na primeira etapa e sendo eficaz para segurar o resultado conseguido.
Grande destaque do jogo foi o meia Jorginho, que fez o primeiro gol e deu assistência para o terceiro, de Júnior Viçosa. Além disso, protagonizou um lance de rara beleza: canetou o adversário com muita classe. Ele comemora tudo isso, mas ressalta também o bom jogo dos companheiros e a evolução de todos os atletas do elenco nas últimas semanas:
“Graças à Deus pude estar bem hoje e ajudar o Atlético, mas não foi só eu, o time todo estava em uma tarde iluminada e o nosso futebol fluiu. Temos que comemorar sim essa ótima atuação, mas seguir trabalhando firme e já focar no próximo jogo. Uma sequência pesada e precisamos vencer fora de casa também”.
“Todo mundo trabalhou muito para conquistar o que está acontecendo aqui. Não foi só porque eu e o Viçosa entramos na equipe que ela passou a vencer. Demos outra cara ao time, somamos ao elenco, mas não é só a gente, a rapaziada toda subiu de produção e a união que nosso grupo tem faz a diferença”, declara o jogador.
Já o líder e capitão do grupo, goleiro Márcio, exalta o fato do time ter se livrado do peso de jogar na zona do rebaixamento. Ele pede também que o time continue rendendo o esperado para agora se manter longe das últimas posições:
“Tomara que não voltemos mais. Para isso, temos que continuar jogando assim e sempre continuar na busca por melhorias. Só assim para distanciar de vez dessa zona do rebaixamento, foi difícil sair dela, vai ser ainda mais complicado se manter fora. Vai exigir ainda mais superação e entrega”.