Contrário a todas expectativas e a qualquer tipo de lógica, o confronto entre Costa Rica e Inglaterra colocará frente à frente a maior zebra da Copa com uma das decepções. A Seleção de Costa Rica surpreendentemente lidera o grupo da morte e joga para garantir a primeira vaga, enquanto a Inglaterra apenas cumpre tabela.

Com seis pontos conquistados com as vitórias sobre Uruguai e Inglaterra, a Costa Rica era apontada como um dos maiores sacos de pancada da competição. Tudo isso foi para trás, nas previsões pré-Copa. A situação atual deixa os caribenhos bem próximos de liderar o grupo mais complicado da Copa e ir com moral para as oitavas.

O conforto é tanto que o técnico Jorge Luis Pinto admite que alguns jogadores poderão ser poupados na partida contra os ingleses. O principal nome do time, o atacante Campbell, deve ficar fora. Tejeda e Duarte também são cotados para serem poupados. Devem ir à campo: Navas, Miller, González e Umaña; Gamboa, Borges, Cubero e Díaz; Ruiz, Calvo e Ureña.

Já os ingleses farão sua despedida do Brasil, após perderem as duas primeiras partidas, para Itália e Uruguai. Dona do campeonato nacional mais badalado do mundo (a Premier League), há muito tempo a seleção inglesa não consegue se encaixar apesar de contar com nomes de peso. Esse ano não foi diferente, e mais uma vez a Inglaterra se despede da Copa de maneira precoce.

Sem nada a perder, o técnico Roy Hodgson também deverá dar oportunidade aos reservas para fazer experiências já pensando na sequência dos trabalhos à frente dos britânicos. Ao que tudo indicado o treinador mandará a campo um time completamente reserva, com: Foster; Jones, Cahill, Smalling e Shaw; Wilshere, Lampard e Milner; Lallana, Barkley e Sturridge.

 

FICHA TÉCNICA

 

COSTA RICA x INGLATERRA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24/06/2014
Horário: 13h
Árbitro: Djamel Haimoudi – ARG
Assistente 1: Redouane Achik – MAR
Assistente 2: Abdelhak Erchiali – ARG

 

Costa Rica: Navas, Miller, González e Umaña; Gamboa, Borges, Cubero e Díaz; Ruiz, Calvo e Ureña.
Técnico: Jorge Luis Pinto

 

Inglaterra: Foster; Jones, Cahill, Smalling e Shaw; Wilshere, Lampard e Milner; Lallana, Barkley e Sturridge.
Técnico: Roy Hodgson