Um ônibus da Viação Paraúna, da linha Santa Helena – Praça A, se chocou com outro ônibus da Viação Goianésia, que faria o trajeto de Goiânia para a Rodoviária de Campinas, com sentido final para cidade de Itapuranga. O local do acidente foi no cruzamento da Rua Laranjeiras com a Avenida Moraes Filho.
Segundo informações do Tenente do Corpo de Bombeiros Eduardo de Melo, os dois ônibus se colidiram lateralmente. “Apesar do fato, conseguimos fazer o atendimento rápido às vítimas, que foram muitas”, declara.
O ônibus da Viação Goianésia não respeitou o sinal de PARE na faixa, para dar a preferência ao ônibus da Viação Paraúna. O ônibus da Viação Goianésia tentou se desviar, mas bateu em uma árvore. O outro ônibus bateu no ônibus da Viação Goianésia, e depois entrou na casa e de uma mulher. Ninguém se encontrava dentro da residência.
Cerca de 30 pessoas saíram com ferimentos leves do local para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Cais Cândida de Moraes e Centro de Referência de Ortopedia e Fisioterapia (CROF).
Dentre elas, o tenente afirmou que em torno de cinco a seis pessoas estão em estado mais crítico, mas não correm risco de morte.
Rodrigo Silva Santos, de 30 anos, estava dentro do ônibus da Viação Goianésia em pé, e com o impacto da batida foi arremessado para fora do ônibus, tendo a cabeça decapitada.
O motorista da Viação Paraúna, Luiz Carlos Ferreira, e o motorista da Viação Goianésia, José Antonio de Carvalho, foram encaminhados para o Hugo em estado grave, cerca de trinta feridos com ferimentos leves.
A moradora Cleunisse Clemente afirmou que os acidentes neste local é constante. “Ninguém aqui respeita a sinalização. O acidente de hoje foi horrível”.