A dupla Gre-Nal resolveu investir pesado no Goiás. Nessa terça-feira (15) Grêmio e Internacional iniciaram duas negociações vultosas para contar com atletas esmeraldinos para o ano que vem. O Tricolor Gaúcho se aproximou de um acordo com o zagueiro Fred, enquanto os colorados querem vencer a acirrada disputa pelo atacante Bruno Henrique.

Para isso, o Inter fez uma proposta de oito milhões de reais pelo jogador e a diretoria, que pediu cerca de 12 milhões para liberar o atleta, estuda a situação. As cifras próximas ao pretendido podem fazer com que Bruno Henrique seja negociado. Ele ainda é pretendido por São Paulo, Santos e Fluminense.

Mais do Verdão:
Enderson volta ao Goiás querendo repetir sucesso da primeira passagem
Empresário revela que Josué está próximo do Coritiba e nega proposta do Goiás

Já o zagueiro tem a situação um pouco diferente. O Grêmio já acertou as bases salariais com Fred e estuda uma maneira de conseguir a liberação do atleta, já que não está disposto a pagar a multa contratual. O próprio zagueiro e seu empresário se reuniram com o presidente Sérgio Rassi para tentar a liberação. Com um ano de contrato, o Grêmio pode ceder atletas ao Verdão.

Vale lembrar que o técnico Enderson Moreira, apresentado nessa terça, revelou sua vontade de contar os jogadores, porém deu carta branca ao presidente Sérgio Rassi e ao diretor Felipe Ximenes para negociar os atletas caso as propostas sejam boas. O treinador deverá ser ouvido antes de um acerto definitivo para a saída dos jogadores.