Foi difícil, mas o Grêmio Anápolis começou o Goianão 2014 como terminou o do ano passado: em alta. Com o objetivo de surpreender novamente, o Azulão de Anápolis saiu atrás no marcador, mas conseguiu reagir e virou o placar para cima do Trindade, vencendo por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Jonas Duarte.
O Tacão, empolgado pelo retorno à elite, abriu o placar logo aos 23 minutos da etapa inicial. O lateral direito Edson cobrou falta na área, ela passou por todo mundo e entrou, mas o árbitro deu gol para o zagueiro Ben-Hur, que tocou de leve na bola. Mesmo com o gol sofrido, o Grêmio mostrou maturidade e não se abalou. Dessa forma, empatou pouco depois, aos 34 minutos do 1º tempo, em golaço de Tindurim, que passou por dois marcadores e chutou de longe.
Na volta do intervalo, o Trindade até teve chance de voltar à dianteira do placar, aos 16min, quando o meia Walter Minhoca acertou cabeçada na trave, assustando o goleiro Bruno Colaço. Só que o Grêmio, mais bem postado, chegou ao gol da vitória aos 31 minutos da etapa final, quando o atacante Ronael, que havia entrado no lugar de Gênesis, chutou cruzado, sem chance para Marcão.
Com três pontos na classificação, o Grêmio Anápolis está empatado na 1ª posição do grupo ao lado de Goianésia e Aparecidense, e terá na próxima rodada um páreo duro: enfrenta o Goiás, na quarta-feira, às 22h, na Serrinha. Já o Trindade vai fazer o primeiro jogo em casa também na quarta-feira, às 20h30, contra outro time da capital, o Vila Nova.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO ANÁPOLIS 2X1 TRINDADE
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 19/01/2014
Horário: 17 horas
Árbitro: Cleber Vaz
Assistentes: Gleydson Alves e Adriano Mendes
Renda: R$ 4.020,00
Público: 230 pagantes
Gols: Ben-Hur 23’ 1T (0-1); Tindurim 34’ 1T (1-1); Ronael 31’ 2T (2-1)
GRÊMIO ANÁPOLIS: Bruno Colaço; Amaral, Wadson, Gilberto e Danilo Borges; Romário, Vandinho, Rodrigo Alves e Tindurim (Jorginho) (Welthon); Américo e Gênesis (Ronael)
Técnico: Leonardo Souza
TRINDADE: Marcão; Edson (Joninha), Leandro, Ben-Hur e Martinez; Bruno Sabino, Evandro, Walter Minhoca (Juliano) e Maranhão; Zé Uilton e Ricardinho (Rômulo)
Técnico: Rubens Carvalho