Técnico Silvio Criciuma (Foto: Assessoria Goiás)
Sem torcida e com o claro objetivo de vender jovens jogadores para o futebol europeu, especialmente o português, o Grêmio Anápolis está confirmado no Campeonato Goiano 2019 e já tem técnico: Sílvio Criciúma, campeão com o Goiás em 2017. Para o treinador, que vai comandar uma equipe no estadual pelo quinto ano seguido, o conceito dos dirigentes do time anapolino não assusta, porém o resultado em campo é o que vai determinar boas negociações futuramente.
“O conceito é esse. Não é mistério pra ninguém. Agora faço parte desse planejamento, mas tenho meu lado profissional que é a busca de conquistas e isso se encaixa em um perfil jovem. Trabalhei no sub-20 do Goiás em 2017 e não será diferente no Grêmio. Hoje o atleta aparece muito cedo e pegar um grupo com média de idade de 20 a 22 anos não é nada assustador. O sucesso da colocação dos atletas no mercado europeu passa por uma boa colocação no Goiano”, ressaltou Criciúma.
O Grêmio, que no futebol goiano já teve sede em Inhumas, antes de se transferir para Anápolis, conquistou a Divisão de Acesso 2017 e ficou na 7ª colocação no último Goianão. O desafio de Sílvio Criciúma é pelo menos manter o time na primeira divisão.
“No futebol, a gente vive de desafios. Será meu quinto Campeonato Goiano seguido e espero que o Grêmio Anápolis consiga fazer o melhor campeonato possível. Que os times pequenos tenham condição de sonhar um pouco mais alto na competição. Tirando Goiás, Vila Nova, Atlético e Aparecidense, acho que os outros oito times farão um campeonato a parte também, sem fugir da possibilidade que sempre acontece de uma equipe menor brigar lá em cima”, explicou o treinador.
Sobre a preparação do Grêmio Anápolis, que está no Grupo B, junto com Vila Nova, Atlético, Goiânia, Novo Horizonte e Iporá, os treinos começam no dia 10 de dezembro.
“Estou tomando conhecimento sobre os atletas ainda. Tem uma boa quantidade de contratados, todos dentro desse perfil de 20 a 22 anos e logicamente vamos fazer juntos os ajustes. A partir de agora, eu auxilio o Grêmio Anápolis na busca por um elenco equilibrado pra gente fazer um bom Campeonato Goiano”, concluiu Sílvio Criciúma.