A situação do Vila Nova no Campeonato Goiano é tão ruim que, mesmo sem entrar em campo, ela pode complicar. O Tigre, que folga na rodada e seca os adversários, não deu sorte na primeira missão, que era torcer pela derrota do Grêmio Anápolis. O Azulão Anapolino, em casa, venceu a Aparecidense no sábado por 2 a 0 no Jonas Duarte, deixou a zona do rebaixamento e arremessou o Vila com toda a força para ela.

Os gols da equipe de Anápolis foram marcados um em cada tempo. O primeiro pintou aos quatro minutos de jogo, quando Welthon fez a jogada e deu passe para o lateral Christian, que ainda teve a calma de passar pelo zagueiro e tocar na saída de Pedro Henrique. O gol que sacramentou a vitória surgiu aos 19min da etapa final, marcado pelo atacante Américo, que bateu no canto.

Com os três pontos, o Grêmio chegou aos 11 na competição, deixando pra trás o Vila Nova e o Anápolis, ambos com 10, mas com o Galo da Comarca como lanterna da competição. Na próxima rodada, o Grêmio encara a Anapolina, no próximo domingo, às 16h, no Jonas Duarte, enquanto que a Aparecidense será adversária do Vila Nova, no sábado, também às 16h, no Aníbal Batista de Toledo.

Tanto Vila como Anápolis folgam na rodada e agora, tem mais uma missão pela frente: secar o CRAC, que tem 13 pontos, e que neste domingo encara o Trindade no Genervino da Fonseca, podendo espantar de vez o fantasma do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO ANÁPOLIS 2X0 APARECIDENSE

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Data: 08/03/2014

Horário: 16 horas

Árbitro: Cléber Vaz

Assistentes: Edson Antônio e Alexandro Hume

Renda: R$ 1.100,00

Público: 71 pagantes

GOLS: Christian 4’ 1T e Américo 19′ 2T (Grêmio Anápolis)

GRÊMIO ANÁPOLIS: Simão; Rodrigo, Henrique, Wadson (Gustavo), Richardson e Christian; Romário, Renato e Rafael Medeiros (Rodrigo Alves); Roniel e Welthon (Américo)

Técnico: Edson Júnior

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Ângelo (Dinei), Robson, Murilo e Anderson Paim (Luis Ricardo); Jefferson, Lusmar, Leonardi e William Kozlowski; Diego Lira e Evandro Paulista (Moisés)

Técnico: Wladimir Araújo