A noite de quarta-feira da Taça Libertadores da América reservou, para muitos, um resultado surpreendente no Engenhão. Pelo Grupo 8 da competição, o Fluminense recebeu o Grêmio e escancarou as portas para o visitante, que não tomou conhecimento e venceu por 3 a 0.

O grande nome da partida foi o atacante Barcos, que teve participação nos três gols: no primeiro, dividiu de cabeça com o lateral Bruno, e o árbitro deu gol para o argentino; no segundo, finalizou forte, Cavalieri deu rebote, e André Santos empurrou para as redes; no terceiro, deu passe açucarado para o chileno Vargas deixar o dele. A vitória deu ao Grêmio a liderança no saldo de gols, e a lanterna ao Flu.

Já na estreia do atual campeão da competição, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 contra o San José (BOL), na altitude de Oruro, que fica a 3.700m do nível do mar. O Timão abriu o placar aos cinco minutos do 1º tempo, com gol do peruano Guerrero, mas sentindo os efeitos da altitude, permitiu o empate dos bolivianos com Saucedo, aos 15min da etapa final.

Mais cedo, dois jogos iniciaram a noite de Libertadores na quarta-feira. No Chile, pelo Grupo 8, o Huachipato, algoz do Grêmio na 1ª rodada, foi surpreendido pelo Caracas pelo placar de 3 a 1. Cure e Peña (2x) fizeram os gols da equipe venezuelana, enquanto Aceval descontou para os chilenos. Já pelo Grupo 4, no estádio José Amalfitani, o Velez Sársfield (ARG) venceu o Deportes Iquique (CHI) por 3 a 0, gols de Insúa, Rescaldani e Gago.