Grêmio Barueri e Palmeiras empataram em 2×2, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena Barueri. Obina e Keirrison marcaram os gols palmeirenses e Pedrão anotou os dois baruerienses.

Buscando vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro, o Grêmio Barueri tomou um grande susto logo aos quatro minutos de jogo. Mozart cobrou falta com violência, a bola passou raspando a trave esquerda de Renê. Esta foi praticamente a única chance de gol da primeira etapa, num jogo de forte marcação de ambas as equipes, as defesas se sobressaíram.

O segundo tempo começou mais movimentado com Grêmio Barueri e Palmeiras tocando buscando mais o ataque. A Abelha assustou com dois chutes de fora da área; com o campo molhado Fernandinho arriscou e Marcos defendeu com os pés, em seguida foi a vez de Márcio Careca, o lateral canhoto testou Marcos, que deu rebote, mas Pedrão em impedimento finalizou para fora.

O Palmeiras respondeu aos 11 minutos, Diego Souza lançou Obina que invadiu a área e chutou na saída de Renê. A equipe alviverde ampliou quatro minutos depois; Cleiton Xavier cruzou da direita Keirrison apareceu batendo de primeira para o fundo do gol.

Em desvantagem no placar o Grêmio Barueri mostrou personalidade e lutou para reverte o marcador. Aos 17 minutos, Pedrão dividiu com a zaga palmeirense e mesmo sentado girou o corpo e bateu no canto do goleiro Marcos, diminuindo a vantagem alviverde.

Aos 28 minutos o empate aconteceu, bola recuada para Marcos, o goleiro pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, repôs mal Thiago Humberto aproveitou a falha e tocou para Pedrão, que driblou a zaga e bateu para marcar seu segundo gol na partida.

Empolgado com a reação, o Grêmio Barueri pressionou o Palmeiras para conquistar a primeira vitória no campeonato, mas não foi feliz nas finalizações.

Ficha Técnica

GRÊMIO BARUERI 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 31/05/2009 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

Cartões amarelos: Pedrão, Thiago Humberto (BAR); Wendel (PAL)

Cartão vermelho: Wendel (PAL)

Gols: Obina (PAL), aos 11 minutos do segundo tempo, e Keirrison (PAL), aos 15 minutos do segundo tempo e Pedrão (BAR), aos 17 e aos 28 minutos do segundo tempo.

 

 

Grêmio Barueri

Renê; Daniel Marques (Xandão), Leandro Castán e André Luiz; Éder, Everton, Ralf (João Vítor), Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho (Camilo) e Pedrão

Técnico: Estevam Soares

Palmeiras

Marcos; Wendel, Danilo, Marcão e Armero (Jefferson); Pierre, Mozart (Marquinhos), Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Ortigoza) e Keirrison

Técnico: Wanderley Luxemburgo

 

Fonte: Site oficial do Barueri