Nessa quarta-feira foram realizados os quatros jogos de ida restante das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Grêmio venceu fora de casa e encaminhou sua classificação. Cruzeiro e São Paulo sofreram revés longe de seus domínios e o Botafogo arrancou um empate em Salvador.
No presidente Vargas, o Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 0 e deu um enorme passo rumo às quartas-de-final. Marcelo Moreno e Marco Antônio fizeram os gols tricolores, aos 11 e 12 minutos do primeiro tempo, respectivamente. O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O São Paulo foi até Campinas e se deu mal. A Ponte Preta venceu por 1 a 0, com gol de Roger, aos 18 minutos, do segundo tempo. O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira, no Morumbi. O Cruzeiro não teve sorte diferente da do tricolor paulista. A raposa perdeu para o Atlético (PR) por 1 a 0, em Curitiba. Edgar Júnior, aos oito minutos da primeira etapa, fez o gol da vitória rubro-negra. Os dois clubes voltam a se enfrentaram na quarta-feira da próxima semana, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Em Salvador, Vitória e Botafogo empataram por 1 a 1. Elkeson fez para os cariocas e Neto Baiano empatou para os baianos, ambos no primeiro tempo. Alvinegros e rubro-negros fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Hoje acontecem os dois primeiros jogos de volta das oitavas-de-final. Paysandu e Coritiba duelam no Mangueirão, em Belém. Os paranaenses venceram o jogo de ida por 4 a 1. O Atlético Mineiro recebe o Goiás no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Os goianos ganharam a primeira por 2 a 0.