Mulher que denunciou à Polícia Militar que teve o celular roubado durante o festival Villa Mix, em Goiânia, conseguiu encontrar o aparelho por meio de rastreador. A função, que consta apenas em alguns modelos, pode ser utilizada se o proprietário tiver o número do IMEI do aparelho, que é representado por um código de 15 algarismos.

O número pode ser encontrado na nota fiscal, na embalagem do aparelho ou mesmo atrás da bateria, no próprio celular. O usuário também pode conseguir acessar o número digitando no teclado a sequência *#06#. É importante lembrar que só será possível rastrear o aparelho nos casos em que o modelo possuir a funcionalidade.

Durante o festival, que aconteceu no domingo (6), mais de 100 celulares haviam sido furtados. Além dos telefones, houve também o furto de outros objetos de valor como carteiras, correntes e gargantilhas. O grupo responsável pelos roubos é composto por dez pessoas, entre elas uma mulher, todos vindos dos estados de São Paulo e Pará.

De acordo com levantamento feito pela polícia, na edição anterior do Villa Mix, mais de mil celulares foram roubados. Os aparelhos estarão à disposição dos donos na próxima quarta-feira (9), no 8º Distrito da Polícia Civil, no Setor Pedro Ludovico.