Dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos em operação Balada Responsável neste sábado (3), na Vila Pedroso, região leste de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo é suspeito de envolvimento na morte do advogado Robinson Pereira Guedes, de 59 anos.

A PM abordou o veículo que pertencia ao advogado na blitz, um Fiat Siena, de cor prata. Na direção do automóvel estava um adolescente de 15 anos. Aos policiais, o menor informou que recebeu o automóvel no município de Turvânia, a 99 quilômetros de Goiânia, e que estava trazendo o carro para a capital.

Dentro do automóvel ainda estavam um casal de adolescentes. Após a abordagem e obtenção das informações, a PM conseguiu localizar um suspeito de 22 anos, que confessou ter sido autor do crime e acabou preso. Ele informou aos policiais que o jurista foi morto em uma briga, na madrugada de sexta-feira (2).

O grupo foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Setor Cidade Jardim, região sudoeste de Goiânia, e será investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). O corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (2), Setor Sítios de Recreios Mansões do Campus.