Se já esta ruim a situação do Vila Nova Futebol Clube após a derrota para o CRB, em Maceió, ela ficou pior neste domingo (12). O Guarani venceu o Novorizontino fora de casa e ultrapassou o time goiano na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Vila Nova agora é o lanterna da competição com apenas dez pontos em 12 jogos. Um aproveitamento de 27,8%. Conquistou apena uma vitória, tem sete empates e foi derrotado em quatro oportunidades.

Com Dado Cavalcante no comando da equipe, foram cinco jogos com três empates e duas derrotas. Neste ciclo o time marcou apenas um gol, deixando bem claro a fragilidade ofensiva. Para piorar, muitas falhas defensivas, como por exemplo a do zagueiro Renato que resultado no gol de Anselmo Ramon que foi o responsável pela vitória do CRB.

A próxima partida do Vila Nova será contra o Operário-PR que é o 7º colocado na classificação com 15 pontos. As equipe se enfrenta na quinta-feira (16), às 20 horas no Onésio Brasileiro Alvarenga.

É hora de reagir, porque daqui a pouco vai ser tarde, como o torcedor Marcelo Coelho destacou em postagem no twitter: “Praticamente um terço do campeonato e o Vila Nova precisa reagir imediatamente. Cair pra série C seria um desastre para o plano de recuperação do Vila”.