A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), realizará neste sábado (27) e domingo (28) a operação Pipa sem Cerol 2020. O objetivo da ação é combater o uso de linhas cortantes como as chilenas e as linhas com cerol, e orientar a população do risco referente a essas práticas.

A operação Pipa sem Cerol deste ano contará com as equipes da 4ª, 5ª e 6ª unidades de Comando Regional (UCR), do Grupo de Operações com Cães (GOC), do grupamento da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e da Central de Comunicação Operacional (CCO).

De acordo com o presidente comandante da GCM, Wellington Paranhos, o trabalho desta ação foi planejado para a região Oeste porque concentra bairros com um número grande de ocorrências envolvendo o cerol. “De acordo com o relatório do Observatório de Violência e Segurança da corporação a região já teve um aumento de 39% nas ocorrências contra 1% no ano passado nesta mesma época”, afirmou Wellington Paranhos.

Segundo dados da Prefeitura de Goiânia, nos últimos quatro anos não houve vítima fatal de linhas de pipas com materiais cortantes na capital.