O comando da Guarda Municipal de Goiânia apresentou na manhã desta segunda-feira (23), o balanço do trabalho na primeira semifinal do Campeonato Goiano, especificadamente no jogo entre Vila Nova e Goiás.

Segundo o comandante da operação, Inspetor Antônio de Pádua, o balanço das ações foi positivo. “Não foi registrada nenhuma ocorrência relevante nos parques, praças e unidades de saúde. Porém, foram registradas quatro detenções, sendo uma por posse de entorpecentes e as outras três por venda ilegal de ingresso”, disse o Inspetor.

Todas as ocorrências foram conduzidas ao 1º Juizado Especial Criminal de Goiânia, do Ministério Público Estadual.

Planejamento

Para o trabalho foi feito um planejamento estratégico pelo comando tático, onde foram utilizados 60 guardas, dez viaturas, cinco motos e um micro-ônibus, além de rádios comunicadores. Toda a ação foi desenvolvida durante o domingo (22), sendo finalizada às 23h.

Para o torcedor Jonatas da Cruz Silva, que levou a família ao estádio, houve um grande reforço na segurança. “Com a Guarda Municipal, há mais força no combate à violência por parte das torcidas organizadas”, afirmou o jovem.

Com informações da Prefeitura de Goiânia.