Foram disponibilizadas 24 viaturas, divididas entre 10 carros e 14 motos, para fazer o monitoramento escolar em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e no prédio administrativo da Secretaria.

A partir do dia 1° de agosto, com a volta às atividades escolares dos mais de 140 mil estudantes de Goiânia, a garantia da segurança da comunidade e do patrimônio escolar continua a ser uma das prioridades da Secretaria Municipal de Educação (SME). Por essa razão, mantém ativa a parceria com a Guarda Municipal (GM).

Recentemente, a SME incrementou o convênio com a Agência da Guarda Municipal de Goiânia (AGMG). Foram disponibilizadas 24 viaturas, divididas entre 10 carros e 14 motos, para fazer o monitoramento escolar em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e no prédio administrativo da Secretaria. Por meio desses meios operacionais, os GMs protegerão as instalações e bens materiais, além de garantir a segurança de toda a comunidade escolar, que a qualquer momento poderá acionar a equipe.

A secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, ressalta que alunos e professores precisam de tranquilidade para desenvolver suas atividades escolares. “O monitoramento escolar garante que o trabalho pedagógico das instituições educacionais municipais possa ocorrer sem contratempos”, ressalta Neyde.

A Guarda Municipal conta atualmente com 280 GMs que fazem o trabalho de policiamento escolar, presencial, em rondas e através do monitoramento. O acionamento é feito pela direção das instituição educacionais, nos casos de conflitos entre alunos, presença de pichadores e pessoas em atitudes suspeitas nas proximidades da escola.