A briga entre Globo e Record pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiros nas próximas temporadas (2012 – 213 e 14) vai favorecer a dupla Goiás e Atlético.

O Goiás porque faz parte até o momento do Clube dos 13. O Atlético porque está disputando a Série A do Brasileiro.

O Vila Nova sem um calendário qualificado e sem uma parceria com grandes times acaba ficandofora desta divisão.

O dragão tem uma oportunidade que pode ser única para abocanhar uma fatia do bolo. Já o Goiás pela sua tradição e pela ligação com os gigantes do Brasil tem uma situação mais confortável.

De 9 milhões e 200 mil reais o Goiás pode passar a receber 24 milhões por temporada. Hoje a negociação inclui a televisão aberta, fechada, pay-per-view, internet, telefonia e transmissões internacionais.

Mais de 1 bilhão de reais para ser dividido pelos principais times.

Essa é a proposta mínima do Clube dos 13 que já sabe que a Record vai pagar esse valor.

Sem a mesma força do passado, mas ainda sendo muito temida a Rede Globo através da CBF ganha o apoio do Corinthians e dos 4 grandes do Rio de Janeiro.

A formação de uma Liga Brasileira de Clubes seria o sonho da entidade comandada por Ricardo Teixeira que poderia direcionar o acordo da Globo com os clubes.

Até porque o homem forte do nosso futebol sabe o que seria a Globo em seu calcanhar durante três anos até a Copa do Mundo no Brasil. Com tantas irregularidades nas obras e licitações a zoiuda (como dizia meu amigo Washington Luiz) tem poder até para tirar a Copa daquí.

A criação da Liga é uma boa para o Atlético que politicamente pode conseguir um convite. Já o Goiás pode escolher a melhor proposta… Seguir no rachado Clube dos 13 ou aderir a nova entidade.

Dinheiro é o que não vai faltar.