Foi em 2014 a última vez que o Atlético chegou às finais do Campeonato Goiano e, coincidentemente, conquistou o título estadual com um gol do zagueiro Lino aos 48 minutos do segundo tempo. De lá para cá, campanhas que não empolgaram e até eliminações precoces antes mesmo das fases decisivas.

Em 2019, além das novidades dentro de campo, o Atlético também terá mudanças fora das quatro linhas. Será a primeira competição do rubro-negro com Adson Bastista oficialmente eleito presidente do clube. Além disso, conta com Sebastião Santana como seu vice e Jovair Arantes segue na presidência do Conselho Deliberativo.

Orçamento

Para voltar a levantar a taça, o Atlético aposta na composição do elenco com apostas e também com jogadores experientes. Além disso, diferentemente de anos anteriores, mantém uma certa base da última temporada. Ao todo são 10 atletas que terminaram a Série B em 2018. A expectativa é que este plantel custe mais de dois milhões de reais aos cofres rubro-negros.

“Ainda estamos fechando o orçamento para o Campeonato Goiano, mas nós fizemos uma previsão de gastar cerca de dois milhões e 300 mil reais. Pode ter uma variável, porque em cima desse valor porque estamos com o departamento de marketing “em campo” na questão dos patrocínios e ainda tem o valor da Copa do Brasil, porque estamos esperando chegar pelo menos na terceira fase”, explicou o vice-presidente do clube, Sebastião Santana.

Objetivo

Este orçamento estará à disposição do técnico Wagner Lopes que disputará seu segundo Goianão comandando a equipe rubro-negra. Em sua segunda passagem acabou deixando o Atlético após ser eliminado pelo Anápolis na semifinal de 2016. Agora em 2019, o treinador espera  mudar essa história.

“Todos querem ser campeões, não só os grandes. Só com muito trabalho e muita determinação a gente vai conseguir esse título. Todos os grandes clubes entram com essa mentalidade de disputar título, não só o Atlético. Acho que não tem partida fácil, é jogo a jogo, sem badalação, vocês buscar fazer o seu melhor. É óbvio que eu quero vencer, que todos os treinadores querem vencer, mas a gente precisa se conter no discurso e trabalhar mais do que falar”, destacou Wagner.

Principais contratações

Com um elenco ainda pequeno, o Atlético fez apenas 12 contratações para a temporada 2019. Entre as principais, nomes como goleiro Kozlinski, que estava no Avaí, Washington e Moacir, volantes que vestiram a camisa do Vila Nova em 2018, além de Gilsinho, atacante que foi importante no título da Série B em 2016.

Time base: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, Moraes; Washington, Pedro Bambu, Jorginho; André Luís, Gilsinho, Thiago Santos.