Na tarde deste sábado, dia 15, o Vila Nova entrou em campo para duelar contra o Goiás, maior rival, e derrotou a equipe esmeraldina pelo placar de 2×1. O triunfo vilanovense não acontecia desde o ano de 2012. O técnico Guilherme Alves foi o destaque do confronto e explicou o esquema tático que adotou.
“Todo mundo achou que o Simião ia jogar na esquerda, mas ele entrou como ala e volante por dentro e fixamos o Caíque para marcar individualmente o Rossi. Sofremos para marcar o Léo, que vem numa fase boa, vem muito bem. No segundo tempo, ele (Kleina) mudou e eu falei no vestiário que o Carlos Eduardo ia entrar, então colocamos o Frontini para segurar a bola e funcionou muito bem”, disse.
Por tudo o que aconteceu durante a semana, o clássico se contornava com ares dramáticos para o Colorado. Com sete desfalques e o presidente executivo renunciando, todo mundo dava como certa a vitória do Goiás sobre a equipe vilanovense. O comandante destacou a relação que tem com os jogadores e classificou a vitória como a mais importante de sua carreira.
“Esse jogo foi especial, vocês sabem da minha relação com os atletas. Relação de pai para filho, pai bate, mas não deixa ninguém bater. Essa semana foi difícil, foi dito durante a semana inteira que o jogo estava resolvido, só faltava definir o placar. Foi a maior vitória minha e do Rauli, em toda a nossa carreira”, declarou.
Ainda sobre as dificuldades que cercou o Tigre durante a semana, Guilherme pontuou o espírito de garra dos jogadores, o tempo que o time passou sem ganhar do maior rival e ressaltou que o dia foi inteiro do Vila nova.
“Eu disse para eles que desde a minha chegada tivemos inúmeros problemas, mas nunca abaixamos a cabeça. Por isso falo que tenho orgulho de trabalhar com esses caras. Chegar num clássico que nunca ganhou no Brasileiro, há quatro anos não ganhava no estadual e com esses desfalques, não é fácil. O time lutou, foi merecida. Hoje foi o dia do Vila Nova”, frisou.
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 43 pontos, na 11ª colocação. A próxima partida do Tigre será na terça-feira, dia 18, diante do Avaí, no Estádio Serra Dourada. O técnico colorado pediu para que o torcedor compareça e frisou a importância do torcedor para a sequência do campeonato.
“Faço um pedido para o torcedor, vamos lotar o Serra terça-feira, o time merece. A torcida pode ser o fator preponderante, se a gente ganhar do Avaí, nós ficamos com chances (de subir), temos um jogo a menos. Caiu a ficha sobre as chances, cobrei dos caras no vestiário, o jogo só valeu três pontos, terça tem o Avaí aqui. O Vila não cai”, contou.