O torcedor do Vila Nova certamente se pergunta o motivo de tantos tropeços em casa. Na tarde deste sábado, 24, o Tigrão caiu mais uma vez como mandante e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer como mandante.

Apesar de ter contado com as melhores oportunidades para marcar, o time colorado não conseguiu marcar os gols suficientes para quebrar a sequência negativa. Para o técnico Guilherme Alves, a situação é ‘absurda’.

“É uma coisa absurda. É uma coisa que chama muita atenção. Era jogo para ganhar, esperar no contra-ataque e matar o jogo. Com 20 minutos de primeiro tempo, falei que o jogo estava controlado. Estava tranquilo. Infelizmente, é uma coisa absurda que a bola aqui não entra. Bate na trave, goleiro tira, impedimento. É uma coisa impressionante. Não tem como explicar muita coisa”, declara.

Mais sobre o jogo:
Zé Rafael marca duas vezes, e Londrina derrota Vila Nova no Serra Dourada
Magno Silva afirma que Vila teve “domínio total”, e não entende desempenho ruim em casa: “É díficil falar”

Dolorosa

A derrota para o Londrina foi um golpe duro no sonho do torcedor de ver o Vila disputar a elite do futebol brasileiro. O revés levou a equipe para a 11ª colocação e aumentou a diferença entre o Tigre e o G-4 para cinco pontos.

Para Guilherme Alves, o resultado é doído, pois, segundo ele, o Vila Nova foi melhor, especialmente no primeiro tempo. Segundo o comandante, o Londrina teve a competência de fazer os gols que o Tigre perdeu.

“Essa derrota vai me doer demais. Tivemos o primeiro tempo muito acima. O Londrina não viu a cor da bola no primeiro tempo, mas não matamos. Não fizemos o gol. Talvez tenha sido o jogo que mais jogamos no campo do adversário e com mais chances de gols claras. Faltou competência dos nossos atacantes e o goleiro do Londrina teve um grande dia. Foi um pecado. A derrota dói demais. Não merecíamos a derrota. Só que faz parte do futebol. Em menos bolas que eles chegaram dentro da área, tiveram mais competência para fazer o gol.  Em termos de volume de jogo, controle de bola, de oportunidades, fomos muito superiores. A superioridade não se transformou em gols, então não adianta nada”, lamenta.

O próximo compromisso colorado é na sexta-feira, 30, contra o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Estádio Castelão de São Luís. O Vila é 11º colocado com 37 pontos.