O Vila Nova venceu o Brasil de Pelotas na noite desta terça-feira, dia 8, pelo placar de 3×1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida marcou o reencontro do Tigre com o estádio e o técnico Guilherme Alves ressaltou bom jogo do elenco, apesar das substituições por lesão ainda na primeira etapa.
“Foi um grande jogo, nós tivemos dois problemas de lesões no primeiro tempo e complica um pouco nosso trabalho. Mas, felizmente, os três que entraram, entraram bem. Vitória merecida. Hoje saio daqui contente com o desempenho não só de dedicação, mas de futebol jogado, principalmente no segundo tempo”, disse.
MAIS DO TIGRÃO
Após vitória, jogadores do Vila destacam honradez para restante do campeonato
Vila bate Brasil de Pelotas e volta a vencer no OBA
O técnico confirmou sua saída da equipe colorada, ele vai comandar a Linense, time do inteior paulista, no campeonato estadual, na próxima temporada. Guilherme explicou os motivos de sua saída e disse que teve conversa franca com atual diretoria.
“Uma das melhores conversas que tivemos foi hoje. Eu, Rauli, Evandro, Felipe Albuquerque e o presidente Ecival. Conversamos muito, uma conversa ótima. Não dava para esperar, não podia esperar mais, pintaram várias oportunidades, não foi só da Linense. Por ser o Campeonato Paulista da Série A e muito mais por estar a 60km da minha casa, eu tinha que tomar essa opção”, declarou.
Apesar da saída sacramentada, o treinador ressaltou que vai terminar o Campeonato Brasileiro com a mesma determinação com que começou o trabalho no Vila Nova e que treinarão sem folga até que a competição termine, com a finalidade de deixar o Tigre na melhor posição possível na tabela.
“Seguimos até o final do Campeonato Brasileiro com a mesma maneira que nós iniciamos, lutando e trabalhando todos os dias pela vitória, em respeito ao clube que nos deu a oportunidade. Nós vamos jogar pela vitória contra o Ceará, contra o Paysandu e contra o Joinville. Treinaremos sem folga até o dia que o campeonato acabar, nós vamos fazer tudo para que o Vila Nova acabe o melhor possível na tabela”, contou.
Com o resultado desta noite, o Vila Nova chegou aos 49 pontos, na 10ª colocação na tabela de classificação. A próxima partida será no sábado, dia 12, contra o Ceará, às 17h30, na Arena Castelão.