A situação do Atlético se complica ainda mais a cada rodada no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a derrota para o América/RN no último sábado, o time voltou para a zona de rebaixamento e ocupa a décima sétima posição com 30 pontos. O lateral Guilherme Santos afirma que o time tem que entrar em campo nas próximas partidas como se fosse uma decisão de campeonato.

“Por estar nesta zona, nesta situação, fica meio chato você entrar no jogo já sabendo que tem que ganhar, mas jogador tem que saber viver de pressão. Você conhece o jogador de verdade quando está neste momento. Todo o grupo está preparado para este momento. É ter um pouco de calma e pegar os próximos jogos como se fosse o último e procurar fazer o resultado porque os clubes que estão na nossa frente não estão com muita diferença de pontos”, ressaltou o atleta.

Depois do jogo contra o Paraná na próxima rodada, o Atlético terá três partidas seguidas no estádio Serra Dourada. Os adversários serão a Chapecoense, o Avaí e o Ceará. Guilherme acredita que apenas a vitória interessa nestas três partidas, mesmo os três times estando na parte de cima da tabela.

“Acho que nesses jogos em casa não podem existir mais derrotas ou empates. Dentro de casa tem que vencer ou vencer, com todo respeito aos adversários. Esses três jogos aqui tem que ser vitórias e não podemos pensar em outra situação”, destacou o jogador rubro negro.