A campanha não foi nada satisfatória, o time terminou mais um ano seguido na lanterna do grupo, mas mesmo assim, alguns jogadores colorados que estiveram na Copa São Paulo de Futebol Júnior serão aproveitados no grupo principal. O lateral direito Ronaldinho, o volante Léo e o meia Caio vão ganhar essa oportunidade, mas o principal deles é o atacante Gustavinho, que já fez o primeiro treino com o grupo nesta segunda-feira com muita motivação.

“Estou chegando agora e esse é meu primeiro treino com o profissional no ano, mas espero buscar a minha vaga, ter oportunidade, quero estar sempre treinando bem e mostrar para o professor que tenho condições de ser titular. O meu forte sempre foi arrancada com a bola, dar o tapa e cruzar, sempre finalizar, e isso aconteceu lá (na Copa SP) e quero levar isso pro profissional”

Dos quatro, apenas Léo e Gustavinho já estiveram no grupo profissional, mas o atacante teve mais oportunidades e inclusive fez gol importante, contra o Rio Verde, na última rodada do Goiano no ano passado. Até por estar mais tempo em evidencia, Gustavinho confirmou que foi procurado por outras equipes durante a Copinha, mas quem tem poder para decidir isso é o Vila e o seu empresário, o ex-jogador Roni.

“Alguns me ligaram, não sei quem passou meu telefone, mas me ligaram sim, eu conversei e passei tudo pro Roni. Tinha até alguns olheiros lá também, parece que tinha um do Inter, do Cruzeiro, de muitos times, e teve até um que conversou comigo, mas já passei o telefone do Roni. Eu não vou resolver nada, tem que resolver com o Roni e meu pai, meu negócio é só jogar futebol”

Gustavo Ramos Vasconcelos de Oliveira, o Gustavinho, tem 17 anos e já fez 21 jogos como profissional na equipe colorada, onde marcou apenas um gol. O jogador tem contrato com o Vila até o final de 2015 e tem multa rescisória em torno de R$1 milhão.