Classificado com antecedência para a fase final da Divisão de Acesso, o Vila Nova conquistou mais uma vitória no último sábado, quando bateu o América, em Morrinhos, por 2 a 1. Agora, o Tigrão vai encarar o Novo Horizonte no encerramento da fase classificatória, às 16 horas do próximo sábado, no Serra Dourada.
Um dos líderes do elenco é o zagueiro Gustavo Bastos, que destacou a importância dos jogadores mais experientes do plantel, como Wagner Bueno, Edson, Róbston e Frontini. “Nós queremos desenvolver um papel de, principalmente, blindar os mais jovens. As pessoas caem em cima desses atletas, que são muito promissores, com elogios, admirando eles como jogadores. Tentamos fazer com que isso não suba à cabeça e eles, entre aspas, acabem se achando um Ronaldinho ou um Pelé”.
Gustavo também elogiou a participação de todos os jogadores do elenco colorado. “Cada um tem sua parcela de colaboração. Esperamos que eles não deixem cair o nível e consigam manter uma regularidade. Tentamos blindar um pouco o extra-campo para que eles desenvolvam. Todo mundo vai aparecer. Não quero que só os experientes apareçam em capa de jornal e dêem entrevistas. Meu desejo é que os meninos da base sejam tão valorizados quanto, mas tudo no seu momento certo”.