Um dos reforços para a temporada 2015, o zagueiro Gustavo Bastos foi um dos destaques da pré-temporada do Vila Nova. O jogador de 31 anos, que inclusive marcou um dos gols na vitória por 3 x 0 contra o Vasco de Itaberaí no último sábado, valorizou o entrosamento com o Vítor Pio, seu companheiro no setor defensivo do Tigrão. “Tive uma adaptação muito rápida com ele, que é um jogador mais experiente, mais rodado. Temos uma afinidade e isso ajuda muito dentro de campo, na hora de fazer linha de impedimento, por exemplo”.

O jogador não poupou elogios ao companheiro, que após um 2014 conturbado, acertou seu retorno ao time colorado. “O Vítor é um jogador experiente, muito tranquilo dentro de campo e que dificilmente fica dando bico na bola. Ele busca colocar a bola no gramado e sair jogando em 95 por cento das vezes.

Gustavo Bastos também destacou a importância de contar com um ex-zagueiro, como o treinador Wladimir Araújo, no comando da equipe. “O Wladimir conhece muito, até porque foi da posição. Ele tem nos orientado bastante e a evolução tem ocorrido. A cada dia, o time está mais coeso”.

O elenco alvirrubro ainda treina na manhã dessa sexta antes de viajar para Caldas Novas, onde ficará concentrado. Às 16 horas de sábado, o Tigrão encara o Novo Horizonte, em Ipameri, na estreia da Divisão de Acesso. O confronto terá transmissão especial das Feras da Rádio 730.