(Foto: Assessoria/Prefeitura)

Em busca de recursos, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, cumpriu agenda administrativa em Brasília-DF nesta terça-feira, 26. Na Câmara dos Deputados, o gestor municipal se encontrou com os deputados Professor Alcides (PP) e Delegado Waldir (PSL). Gustavo também esteve na Embaixada de Israel no Brasil onde se reuniu com o embaixador Yossi Shelley e o deputado federal e filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL).

No primeiro compromisso do dia, o prefeito agradeceu o deputado Delegado Waldir pelo repasse de R$ 300 mil, via emenda parlamentar, que serão utilizados na conclusão das obras de construção de uma base para a 3ª Regional da Guarda Civil Municipal (CGM) no Setor Brasicon na Região Central da cidade. Durante o encontro, o parlamentar se comprometeu a disponibilizar uma nova emenda para compra de armamento para a corporação que trabalha na preservação do patrimônio público e no combate à criminalidade em Aparecida.

“O apoio dos deputados é fundamental para que possamos conseguir recursos importantes para a cidade de Aparecida. As emendas individuais e de bancadas auxiliam a prefeitura na construção de obras e na realização de programas que beneficiam toda população aparecidense. Hoje, viemos agradecer o Delegado Waldir pelo repasse do recurso que será usado na construção de uma nova base para a GCM de nossa cidade”, destacou o prefeito durante o encontro com o parlamentar que obteve votação expressiva em Aparecida nas últimas eleições.

Com o deputado federal Professor Alcides, Gustavo tratou de questões relacionadas ao Ministério do Desenvolvimento Regional e de uma audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O parlamentar se colocou à disposição do prefeito para agilizar o encontro. “Já estamos marcando uma audiência para a próxima quinta-feira, 27”, destacou o parlamentar em uma rede social após a reunião com o prefeito. 

“Estamos investindo muito para melhorar o atendimento na saúde em Aparecida. Nossa cidade conta com três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), o recém-inaugurado Hospital Municipal, dezenas de Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Especialidades. Para manter toda essa estrutura precisamos de recursos do Governo Federal para continuarmos prestando atendimento de excelência aos nossos munícipes”, pontuou Gustavo após receber a informação sobre a audiência com o ministro.  

Com informações da Assessoria da Prefeitura