O prefeito reeleito Gustavo Mendanha (MDB), o vice Vilmar Mariano (MDB) e os 25 vereadores por Aparecida de Goiânia foram empossados na noite desta sexta-feira (1º), em sessão solene no Anfiteatro Municipal de Aparecida.

Em discurso, Gustavo Medanha destacou Aparecida entra em 2021 ainda melhor do que no início da última gestão, e enalteceu o trabalho realizado por prefeitos anteriores, em especial Maguito Vilela, hoje prefeito empossado de Goiânia, e que continua se recuperando em São Paulo.

“Hoje quatro anos depois, retorno para tomar posse pela segunda vez, e posso afirmar com toda segurança que podemos olhar para trás e dizer que valeu a pena. Que se pegamos uma cidade melhor do que antes, hoje podemos apresentá-la ainda melhor”, afirma.

Gustavo Mendanha quebrou o protocolo e disse que enviará, como primeiro projeto do Executivo à Câmara, a criação de uma bolsa para alunos de música, com o objetivo de integrarem a primeira orquestra filarmônica de Aparecida de Goiânia.

“Nós não temos ainda uma orquestra sinfônica ou filarmônica na cidade de Aparecida de Goiânia, mas o primeiro projeto que vou enviar, até por estar no marco cultural, é a construção de uma bolsa para que possamos valorizar os alunos que queiram aprender música no município de Aparecida de Goiânia, e em breve possamos ter aqui a nossa orquestra”

Gustavo Mendanha fez o compromisso de asfaltar todas as vias habitadas de Aparecida de Goiânia até o final desta segunda gestão, e ressaltou o esforço durante a pandemia da Covid-19 em 2020.

“Ao longo da crise criamos mais leitos específicos para a Covid do que muitas cidades maiores do que a nossa. Fizemos o maior programa de testagem em massa da população e atuamos também para preservar os empregos. O resultado é que, mesmo na pandemia, Aparecida bateu um recorde em registro de novos microempreendedores individuais”, pontou.