Depois de acertar demissão do diretor de futebol Mauro Morishita, o Vila cogitou o nome de Marcelinho Paulista, ex-Avaí, para assumir o cargo, no início dessa semana. Agora, outro nome vem à tona, inclusive com confirmação dos dois lados: trata-se de Gustavo Mendes, que já assumiu cargos semelhantes no Fluminense, Macaé, Náutico, Avaí e estava recentemente no ABC/RN.

Em Dezembro do ano passado, Gustavo acertou com o ABC/RN para realizar o mesmo trabalho na direção de futebol e conseguiu utilizer muitos jogadores das categorias de base do clube. Por uma alteração em relação ao projeto que pretendia implanter no time potiguar, Gustavo entrou em acordo com a diretoria do ABC/RN e deixou o clube na tarde desta quinta-feira.

Em contato com a reportagem da RÁDIO 730 e do PORTAL 730, Gustavo Mendes confirmou que manteve contato com a diretoria do Vila Nova, durante essa semana, e também destacou que gostou do projeto que lhe foi passado por contato telefônico. Com o interesse de ambos, um novo contato deve acontecer a tempo de iniciar um planejamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. 

Gustavo Mendes se formou em Jornalismo e após anos trabalhando na imprensa esportiva como setorista do Fluminense, se tornou assessor de imprensa do Tricolor carioca de 1999 a 2005, quando se tornou gerente de futebol no clube, onde permaneceu até 2007. De 2007 a 2009, trabalhou no futebol do Macaé, que foi promovido à Série A do Campeonato Carioca e conseguiu classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2010 trabalhou no Náutico e em 2011 no Avaí.