O Vila Nova finalmente anunciou seu novo treinador. Durante entrevista coletiva concedida no início da noite desta segunda-feira, 13, o presidente Gutemberg Veronez confirmou o nome de Paulo Roberto Santos.

Além do novo comandante, o presidente vilanovense revelou a contratação de um diretor de futebol. A partir de amanhã, 14, o departamento será comandado por Felipe Albuquerque, que será apresentado junto com Paulo Roberto.

O Tigrão estava sem treinador desde o final de maio, quando demitiu Rogério Mancini. Desde então, o auxiliar Leandro Silva, o Cuca, está comandando o clube colorado. Antes de acertar com Paulo Roberto, o Vila chegou a negociar com Léo Condé, hoje no rival Goiás.

“Está tudo acertado entre Vila e Paulo Roberto, técnico do São Bento. Ele está se desligando do clube de Sorocaba para vir amanhã, no voo de 12h50. Está batido o martelo”, anunciou o presidente.

Junto com Paulo Roberto Santos, virão um auxiliar e um preparador físico, indicados pelo treinador.

Mais do Tigrão:

Tigrão terá dois desfalques no confronto contra o Sampaio
Vila Nova define preço dos ingressos para partida contra o Sampaio Corrêa

Situação de Cuca

Durante a coletiva, Guto Veronez também cedeu informações sobre a situação de Cuca. “Nossa comissão não muda em nada. Continua o Cuca como auxiliar permanente para ser mais um agregador. Também continuarão nossos preparadores físicos, serão três, para melhorar e aprender junto”, informou o Gutemberg Veronez.

Segundo o mandatário vilanovense, Paulo Roberto Santos e Felipe Albuquerque serão apresentados amanhã. Nesta terça-feira, 13, o Vila enfrentará o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Serra Dourada. O novo comandante do Tigrão vai acompanhar o duelo. Para esta partida, Cuca ainda permanecerá no banco.

Ficha

Nome: Paulo Roberto Santos

Idade: 57 anos

Times que treinou: Anapolina, Al-watani (SAU), Botafogo-SP, Santo André, São Caetano, Guarani, São Bento, entre outros.

Títulos: Copa Paulista de Futebol (2008), 2 Campeonatos Brasilienses (1998 e 1994), Campeão Mineiro da Segunda Divisão (1988 e 1989), Campeonato Paulista-Série B1 (2002).