O Goiás com a vitória em cima do Boa E.C por 2 a 0, no Serra Dourada nesta ultima quarta-feira (28), saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 12º posição e conta com nove pontos no Campeonato Brasileiro série B. O técnico interino do Goiás Márcio Rezende não terá nos próximos jogos os atacantes Guto e Hugo que estão contundidos.
Em entrevista a RÁDIO 730, ao repórter André Rodrigues, o médico do Goiás, Marco Antônio explicou as condições em que se encontra Guto.
“O Guto tem uma fascite plantar, esta é uma patologia da planta do pé. E uma patologia crônica devido à estrutura do pé e devido ao estresse que sofre numa estrutura que chama face, que se insere no calcâneo (no calcanhar). É uma patologia complicada de tratar. Ele (Guto) está fazendo o tratamento. E o que tem que estar fazendo, é tomar antiinflamatório, fazer fisioterapia e quando estiver no período de tratamento não tem condições de jogar.”, explicou Marco Antônio.
A previsão de Guto voltar aos gramados é indefinida segundo o médico do Goiás, onde que segundo ele esta não é uma decisão exclusivamente do departamento médico, mas também do atleta.
“Não a gente avalia as condições dele, ele tem uma melhora muito boa agora. A gente preferiu poupa-ló desse jogo, mas obviamente quem define a volta é o atleta. Porque é ele que sente a dor, porém a gente só o testa em campo.”, disse o médio do clube.
O Goiás joga agora a 9º e 10º rodadas fora de casa à primeira será na sexta-feira contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h50 e depois na terça-feira contra o Criciúma no Heriberto Hulse, às 21h.













