O Vila Nova recebeu o Atlético na tarde do último sábado, dia 3, no Estádio Serra Dourada, para o segundo clássico diante do Dragão na Série B de 2016. Apesar do empate em 0x0, o Vila Nova teve controle de jogo e mais chances para abrir o marcador. O presidente executivo do clube colorado, Gutemberg Veronez, elogiou a postura do elenco e disse que faltou sorte ao Tigre.

“Gostei do comportamento, o time se comportou bem, conseguimos criar bastante. A diferença que tem na pontuação da tabela não foi repassada para dentro do campo. Faltou um pouquinho mais de sorte, tivemos bola na trave e nosso volume de jogo foi maior”, declarou.

MAIS DO TIGRÃO
Guilherme mostra satisfação após “melhor jogo” do Vila no seu comando e destaca: “merecíamos a vitória”
Bolt valoriza empenho do Vila, mas lamenta empate no clássico: “não soubemos aproveitar”
Vila Nova domina as ações, cria boas chances, mas não sai de empate contra Atlético

O presidente classificou o jogo como equilibrado, destacou a garra e a determinação do Tigrão na partida e ressaltou que o Atlético não esperava o comportamento que o Vila Nova teve durante os noventa minutos.

“Foi um jogo equilibrado, mas eu vejo que o Vila, se fosse um placar justo, ganharia por 2×1. O goleiro do Atlético fez um pouco de cera no final do jogo, mas isso é normal dentro do time. O time do Atlético não esperava uma garra e uma determinação do Vila, mas, se tratando de um clássico, foi um bom jogo”, disse.

O Vila Nova teve uma baixa importante no clássico: o meia Jean Carlos foi negociado com o São Paulo e desfalcou a equipe na partida. Na negociação, o Tigrão tem direito a pegar dois atletas do time paulista por empréstimo sem custos e Guto revelou que o técnico Guilherme Alves e o diretor de futebol Felipe Albuquerque já estão monitorando os jogadores.

“Tem dois atletas do São Paulo à disposição, o Guilherme e o Felipe estão tomando o cuidado de saber se os atletas vão acrescentar ao nosso grupo para o resto da competição e o São Paulo vai arcar com todas as despesas dos jogadores”, afirmou.

Com o resultado diante do rival Atlético, o Vila Nova foi para a 11ª posição, com 30 pontos conquistados. A próxima partida do Tigrão será no sábado, dia 10, diante do CRB, fora de casa, no Estádio Rei Pelé, às 21h.