A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Habitação, realiza no próximo dia 10 de setembro, um novo sorteio de famílias para preencher o cadastro reserva do Residencial Agenor Modesto 1. Depois de sorteados e com as vagas reservas abertas, a prefeitura irá chamar os nomes sorteados para apresentar toda documentação exigida no Programa Casa Verde e Amarela.

“Algumas famílias que haviam sido sorteadas foram desclassificadas após visita sociais da secretaria e da equipe da Caixa. Por isso vamos sortear mais 125 nomes para complementar o Cadastro Reserva, que serão chamados de acordo com a necessidade. Vale lembrar que todos os reservas do primeiro sorteio já tiveram a documentação analisada pela Secretaria de Habitação e pela Caixa”, explicou o secretário municipal de Habitação, Willian Panda que completou que cerca de 70 famílias sorteadas em março deste ano, não apresentaram a documentação necessária e por isso foram desclassificadas para receber o imóvel social.

A lista das inscrições aptas a participarem do processo seletivo complementar será divulgada no Diário Oficial disponível no site da Prefeitura de Aparecida. Conforme edital, é considerado candidato apto aquele que atender os requisitos estabelecidos pelo programa habitacional. O secretário municipal de Habitação, Willian Panda, explica que “poderão participar do processo de seleção complementar todos os grupos familiares já cadastrados até a data de 03 de setembro de 2021, com exceção dos 125 cadastros principais e dos 37 cadastros de reserva sorteados no dia 25 de março deste ano”.

O sorteio será realizado no dia 10 de setembro, às 15 horas, pela plataforma Zoom e será acompanhado pela comissão de transparência e fiscalização, como Ministério Público Federal e Estadual, Caixa Econômica, Agência Goiana de Habitação, Defensoria Pública de Goiás e Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social. Os sorteios poderão ser realizados na seguinte ordem: grupo prioritário de idosos, pessoa com deficiência e grupo geral, em conformidade com a Lei Municipal nº 2.851, de outubro de 2009.

A divulgação da lista dos candidatos sorteados e o respectivo grupo prioritário será no dia 13 de setembro, também no DOE e também no site. Encerrado o sorteio, o prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Habitação, convocará no dia 14 de setembro os grupos familiares sorteados, observando a necessidade de demanda de acordo as substituições em ordem númerica crescente de cada grupo geral e prioritário para a apresentação e análise de documentos. Essa convocação é para validar as informações passadas no ato da inscrição. A convocação também será divulgada no site da prefeitura.

Demais informações estão contidas no Edital e estão disponíveis no site. Clique aqui