O Goiás Esporte Clube completa 70 anos de existência neste sábado (06). O repórter André Rodrigues, da Rádio 730, realizou entrevista exclusiva com Hailé Pinheiro, um dos grandes personagens da história do Goiás. Hailé diz emocionado que espera viver durante muitos anos para participar ainda mais da história esmeraldina.
“Realmente é uma satisfação eu estar aqui ainda inteiro para comemorar mais esse aniversário do Goiás. O clube tem 70 anos e eu tenho 50 que participo das atividades do Goiás. Para mim é muito prazeroso, muito gratificante e espero que Deus me dê folego para chegar ao centenário de Goiás”, brincou.
Ele ressalta que tem orgulho de ter participado 50 anos da vida esmeraldina. “Seria falsa modéstia falar que não tive uma participação efetiva na história do Goiás. Lógico que tive, mas não sou só eu porque nós precisamos lembrar que em 1943 um grupo de amigos fundou o Goiás e muitos outros companheiros fizeram história pelo clube. A gente não faz nada sozinho, eu realmente tenho orgulho de ter participado da história de Goiás”, disse.
Confira a entrevista na íntegra:
{mp3}stories/audio/2013/Especiais/HAILE__GOIAS__06_04{/mp3}
Presente
Hailé revela o que queria de presente nesses 70 anos. “O presente que eu sempre sonhei e sempre quis é ser campeão da Série A. Nós conhecemos a capacidade econômica e é muito difícil você enfrentar o poder econômico dos grandes clubes do Brasil. Mas uma coisa eu garanto: Nós estamos bem na parte intermediária do Campeonato Brasileiro”, frisou.
Rivalidade
Hailé acha que o clássico Goiás e Vila é incomparável. “O Vila está atravessando uma fase ruim, mas jamais o clássico Goiás e Atlético vai superar Goiás e Vila. Isso porque o Vila é um clube muito mais popular, é um clube que tem uma torcida que apoia. O clássico Goiás e Vila é eterno.”
Estrutura
Hailé destacou que mesmo depois de 70 anos de história, os dirigentes do Goiás continuam prezando pelo crescimento do clube. Ele citou que o exemplo disso são as obras que o clube está realizando na Serrinha e também no Centro de Treinamento de Parque Anhanguera, além de estar preparando os campos do Coimbra Bueno.
Sobre a construção da Arena Goiás, ele diz que não tem data para ser construída, mas acredita que o projeto irá sair do papel algum dia. “Nós vamos fazer a arena mais aconchegante do Brasil. Nós vamos ter que pegar toda essa tecnologia que foi usada nos estádios para a Copa do Mundo e vamos trazer para Goiânia. Obviamente isso vai acontecer, mas não data certa para começar e nem para terminar.”
Torcida
Em todos esses anos, Hailé Pinheiro considera que o maior patrimônio do Goiás é sua torcida. “Eu acho que o maior crescimento, o maior presente que nós tivemos nestes 70 anos foi o aumento substancial da nossa torcida. Isso é a resposta mais clara que o que nós estamos fazendo e a torcida está acompanhando.”
Melhor jogador
Hailé considera que o maior jogador da história esmeraldina foi o Luvanor. “Realmente é muito difícil falar quem foi melhor, mas o jogador que eu mais me relacionei no Goiás foi sem dúvida com o Luvanor. Mas eu não quero cometer com injustiça com inúmeros craques que o Goiás produziu, mas o Luvanor era um jogador que eu achava excepcional”, ressaltou.