Recentemente, em entrevista à Sagres 730, o presidente Marcelo Almeida descartou que o Goiás faça contratações antes de estrear no Campeonato Brasileiro da Série A no dia 9 de agosto contra o Corinthians. Apesar da venda de Léo Sena e de ter recebido mais uma parcela da venda de Michael e a primeira do mecanismo de solidariedade na ida do volante Arthur do Barcelona para a Juventus, a diretoria esmeraldina prega “pés no chão” por conta da pandemia.
Além da questão financeira, o clube encontra outras dificuldades no mercado. Mesmo assim, a tendência é que em breve o Verdão possa anunciar reforços. A revelação foi feito por Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, ao comentarista Charlie Pereira.
“Obviamente que no futebol você nunca tem um time perfeito e também se você não tem condições de contratar é difícil encontrar um jogador disponível. O clube também tem suas limitações financeiras. Mas, de qualquer maneira, a qualquer momento pode ‘pintar’ um jogador aí. Nós estamos sempre estudando e analisando, mas não é fácil não”, revelou.
O dirigente ressaltou que o clube está atento às oportunidades que aparecem no mercado e que qualificar o elenco é uma preocupação. “Não contratamos até agora porque não achamos quem nós queremos. Estamos preocupados com isso aí. Nós sabemos que temos que substituir o Michael e o Léo Sena, mas não é fácil não”, afirmou.
Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro em 2019, o atacante Michael foi também o principal nome da equipe esmeraldina e ao final da temporada foi negociado com o Flamengo. Agora em 2020, durante a paralisação das competições, mais um jogador titular no ano passado deixou a Serrinha. Foi a vez de Léo Sena ser vendido pelo Goiás.
Na visão de Hailé Pinheiro, substituir Michael é uma tarefa árdua. Entretanto, o presidente do Conselho Deliberativo destacou que o clube continua apostando na base.
“O Michael é excepcional, mais raro encontrar. Agora nós temos muitos jogadores da base que vão aparecer aí. As vezes vocês da imprensa não sabem, mas nós sabemos. A qualquer momento vão aparecer novos atletas que vão dar o que falar”, analisou.
O dirigente também fez questão de reafirmar o carinho que tem com as categorias de base esmeraldina. “O que nós temos que aproveitar é a base, atletas revelados no clube, porque trazer jogador velho nós não vamos trazer não”, disse Hailé.