Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás e mandatário máximo do clube, está empolgado com a campanha do time alviverde em 2012. O dirigente ressalta a evolução obtida nos últimos doze meses.

Em entrevista exclusiva concedida ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730, o dirigente afirma que o ano está como ele gostaria. “O ano de 2012 começou difícil e está terminando maravilhosamente bem para o Goiás,” compara Hailé.

Hailé está confiante no título, ele aposta que o Goiás será bicampeão brasileiro da Série B, no próximo sábado, contra o Joinville. Ao mesmo tempo, o dirigente lembra que não quer que o clube conquiste futuramente o tri da competição, pois não quer que o Goiás nunca mais volte a disputar a segunda divisão nacional.

Obras
Em 2012, o presidente executivo João Bosco Luz iniciou várias obras no CT Edmo Pinheiro. Hailé elogia o espírito ‘construtor’ do companheiro. “Eu gosto muito de ver o clube investindo no patrimônio,” destaca Hailé.

No início de 2013, o Goiás investirá na Serrinha, com a construção de mais três campos oficiais e novos vestiários para o estádio. De acordo com Hailé, o objetivo é receber a seleção brasileira, que irá se preparar para a Copa das Confederações em Goiânia.

Sobre a construção de uma arena, Hailé Pinheiro afirma que não há nenhuma negociação neste momento. O dirigente diz que quando houver alguma proposta séria, ela será apresentada ao Conselho Deliberativo para aprovação.

Time
O Goiás já garantiu o acesso para a primeira divisão. A diretoria esmeraldina já começa a se movimentar para formar o time do próximo ano. Os nomes do volante Josué e do atacante Grafite foram cogitados nos bastidores esmeraldinos. Hailé elogia a capacidade dos atletas, mas afirma que o clube necessita apostar em novos atletas.

Outro nome que agrada e muito o presidente do conselho é o de Rafael Moura. Hailé afirma que o jogador voltará ao clube quando quiser. “Esse rapaz é um tremendo atleta e um grande cidadão,” elogia o dirigente.

Torcida
Hailé Pinheiro elogia a torcida esmeraldina pela festa realizada no jogo contra o Barueri, quando quase 40 mil torcedores compareceram ao Serra Dourada para acompanhar o acesso do Goiás à Série A.

De acordo com o dirigente, a torcida alviverde atualmente é composta por jovens vibrantes. O que inclusive ajudou no clube na renovação de contrato com a Rede Globo, que vê no time esmeraldino o grande representante da região Centro-Oeste.