O presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, afirma que Ricardo Goulart deixará o Goiás e diz que não conhece os reforços contratados pelo clube até o momento, mas dá um voto de confiança ao técnico Enderson Moreira. O dirigente ainda diz que abriu mão de Iarley para não contrariar e que Harlei foi a maior contratação que ele fez na história do Verdão.
Hailé Pinheiro falou à reportagem da Rádio 730 sobre os novos contratados do clube. “Eu não posso falar por duas razões. Primeiro porque não conheço e não fui consultado. Outra. Quando o Walter chegou aí, nós ficamos com o pé atrás e o Enderson estava certo. Eu acho que depois que o Enderson acertou com o Walter, que eu não acreditava, acho que ele até tem direito até de errar,” comentou o dirigente.
Outra assunto polêmico no Goiás é a saída do meia Ricardo Goulart. Hailé diz que o jogador não ficará no clube, até porque os dirigentes esmeraldinos não querem ninguém insatisfeito. Segundo, porque no contrato entre o clube o banco BMG existe cláusulas para a liberação do atleta. O mandatário esmeraldino apenas garante que o meia não deixará o Verdão sem uma compensação e acredita em um acordo entre os presidentes de Goiás e Cruzeiro para o fim da novela.
Harlei
O Goiás contratou um novo goleiro, Renan. Com a chegada de um indicado de Enderson Moreira, o reino de Harlei estaria ameaçado? Sobre quem deve ser o titular, Hailé prefere não palpitar e diz que esta é uma decisão do técnico Enderson Moreira. A respeito de Harlei, o dirigente o consagra. “O Harlei foi a maior contratação que eu fiz na história,” define.
Hailé diz que Harlei é um jogador diferenciado, pois ama o clube. Sobre Renan, o dirigente diz que não conhece, mas afirma que se ele for igual a Harlei, será muito bom para o Goiás que terá dois grandes jogadores na posição.
Iarley
Após o término da Série B, Hailé Pinheiro se posicionou favorável à renovação do contrato do atacante Iarley, autor do gol do título da Segunda Divisão. O jogador não renovou seu vínculo e deixou o clube.
Hailé explica que a decisão foi tomada em uma reunião, da qual, ele participou. De acordo com o dirigente, ele observou que a maioria dos membros do encontro não queria a permanência do jogador e diante disto, ele não quis fazer prevalecer a sua vontade para não contraria os demais.
Treinador
Desde o ano passado, Hailé tem apostado em Enderson Moreira. O dirigente acredita que ele será um dos maiores treinadores no país no futuro. Para isto, o dirigente orienta que o técnico a não deixar a vaidade, o orgulho e a teimosia prevalecer, mas diz que Enderson é uma pessoa equilibrado.
O presidente do Conselho se mostra tranquilo quanto a continuidade do treinador na Serrinha. Hailé emenda. “O Enderson hoje é a pessoa número um dentro do Goiás,” elogia. O dirigente se gaba de ter lançado vários treinadores na carreira e admite também alguns erros, como a contratação de Ademir Fonseca.