Haile Pinheiro (Foto: André Rodrigues – Sagres Online)

O goleiro Tadeu reafirmou ontem (24) o interesse em permanecer no Goiás para o próximo ano. Destaque do esmeraldino na temporada, o camisa 23 do Verdão concedeu entrevista ao repórter André Rodrigues, das Feras do Kajuru na Sagres, após a vitória sobre o Bahia por 4 a 3, e disse que quer ficar em Goiânia e defender o alviverde.

“Eu acho que já sou do Goiás, né? Desde a minha primeira entrevista que dei na minha apresentação, sempre disse que queria permanecer e sempre fui questionado. Também nunca escondi a felicidade de defender o Goiás, de morar em Goiânia, de ter um clube que dá todas as condições de o torcedor estar ao meu lado”, afirma. “Para mim, a minha permanência é certa aqui”, completa.

Com a derrota do Corinthians e o empate do Internacional, concorrentes diretos às últimas vagas para a Libertadores 2020, o Goiás mantém vivo o sonho de voltar a disputar a maior competição do continente, e Tadeu quer fazer parte disso, mas mantém os pés no chão. “A gente precisa cravar a vaga na Sul-Americana e aí sim buscar um algo a mais”, pontua.

Tadeu veio para o Goiás emprestado pela Ferroviária-SP, com direitos fixados em R$ 1 milhão. O esmeraldino tem a prioridade na negociação do atleta e comunicou à equipe paulista que tem interesse na contratação em definitivo do goleiro.

Para isso, o clube goiano já pagou a primeira parcela para ter o atleta, e já assinou um aditivo prorrogando por mais quatro anos o contrato com Tadeu. Mas nos últimos dias, surgiram informações desencontradas de que a Ferroviária não teria mais interesse no negócio, e que até teria devolvido o dinheiro da parcela ao Goiás, alegando que outro clube teria demonstrado interesse no goleiro: o Corinthians.

A diretoria do Goiás desmentiu a informação e disse que não houve devolução de valores por parte da Ferroviária. O novo contrato do time goiano com Tadeu prevê multa rescisória de R$ 6 milhões. O presidente do Conselho Deliberativo esmeraldino rebateu as informações sobre o possível interesse do Corinthians no goleiro.

“O Corinthians não está pagando nem as contas dele e como vai fazer para comprar o Tadeu”.

Hailé foi o responsável direto pela contratação do goleiro que ano passado se destacou defendendo o Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro e que também brilhou com a camisa da Ferroviária no Campeonato Paulista.