Harlei defende o gol esmeraldino há 13 anos e disputa a Copa do Brasil pelo Goiás pela 10ª vez. O arqueiro foi campeão da competição em duas oportunidades, em 1993 e 1996 pelo Cruzeiro. Harlei concedeu entrevista ao repórter da Rádio 730, Vinícius Moura e confirmou a expectativa de fazer uma boa campanha em 2012 . “A expectativa é sempre de fazer uma grande participação no torneio”, comentou.

O goleiro destacou que a competição dá vaga para a disputa da Taça Libertadores o que a torna ainda mais importante. Apesar do otimismo, Harlei sabe que a equipe precisa ter cuidado e se atentar aos detalhes. “A disputa por mata-mata sempre é muito complicada, não permite erros, mas em toda nova oportunidade você começa a sonhar em ter oportunidade de fazer diferente”, explicou.

O Goiás já chegou à final da Copa do Brasil em 1990, mas acabou perdendo o título para o Flamengo.Em outras oportunidades o clube foi eliminado em momentos decisivos, por equipes maiores, como o Cruzeiro, em 2003.

Harlei disse que o Goiás pode superar as equipes maiores, mas precisa ter concentração e mostrar a qualidade do grupo.“Quando nos defrontarmos com os times grandes temos que medir força e ultrapassá-los, porque aí sim você demonstra que tem uma equipe competitiva, totalmente encaixada para você poder encarar bem o campeonato brasileiro”, ressaltou.

Em 2012, o Goiás estreia diante do Paulista de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil em 2005. Harlei crê que este é o adversário de estreia mais difícil dos últimos anos. No ano passado a equipe estreou diante do Vitória do Espírito Santo e venceu por 4 a 1.