O Goiás foi o campeão goiano de 2015, ao vencer o duelo contra a Aparecidense nas finais da competição, porém, não foi um campeonato tranquilo para o time esmeraldino. Reformulando todo seu departamento de futebol, desde a diretoria com Harlei assumindo, até o elenco bem mais jovem e com outro perfil. Nisso tudo, houve também alteração na comissão técnica, com a queda de Wagner Lopes e o retorno de Hélio dos Anjos.

O diretor de futebol, Harlei Menezes, admite não foi um trabalho brilhante realizado no Campeonato Goiano. Porém, ele diz que não faria nada diferente:

“Começaremos a fazer o planejamento para as demais competições que estão vindo pela frente, a Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro. Mas a maior parte das críticas foram verdadeiras, sei que não estamos apresentando um trabalho vistoso e convincente. Mas entramos para disputar o título e isso aconteceu, apesar de todas as dificuldades”.

“Não teria feito nada diferente, até porque você aprende muito também com os erros que acabamos cometendo. Mas foi necessário passar por tudo isso, amenizado pela conquista do título, e acreditando que a equipe vai crescer e o time vai se acertando com os novos reforços que devem chegar para o Brasileirão”.

Após a análise, Harlie faz questão de cumprimentar os atletas pelo título, parabenizar todo o grupo e exaltar a volta de Hélio dos Anjos ao cargo de técnico do time:

“Dentro de campo eu confesso que tinha uma condição melhor de passar por todas essas emoções que um jogo decisivo causa. Mas a equipe está de parabéns, trabalharam para isso e vale destacar também a chegada do Hélio, que subiu nosso time taticamente e nos deu condições de chegar na briga em outro patamar”.

 “Desde a chegada do Hélio o ambiente mudou, tudo foi refeito. Os jogadores entenderam melhor o trabalho, houve uma doação e uma entrega bem maior. Sem dúvida essa competitividade foi o Hélio que criou dentro do grupo, porque é um motivador e tem isso no seu jeito explosivo. Senti que a nossa diretoria estaria dando um passo certo para ajeitar nossa equipe”.