“O foco principal está no Campeonato Goiano”. Foi o que defendeu o goleiro e líder do Goiás, Harlei. Após a classificação sem a necessidade da disputa do segundo jogo pela Copa do Brasil, o camisa um esmeraldino pediu atenção máxima no estadual, com o objetivo de recolocar a equipe alviverde entre os grandes da competição.

“O Campeonato Goiano é uma situação que nós precisamos novamente tentar trazer o Goiás pra ponta, e no ano passado nós não conseguimos disputar nem a final, coisa que não acontecia há muitos anos, então é foco total no Goiano, e quando tiver as partidas na Copa do Brasil, tentar fazer com a maior competência possível, e ir se classificando”, comentou o jogador.

Segundo ele, o envolvimento com a competição nacional acontecerá posteriormente. A diferença de estilos dos dois torneios também foi ressaltada pelo atleta. “A Copa do Brasil é aquela situação que você tem que fazer jogo a jogo muito bem feito. Eu venho dizendo isso durante todos esses anos, que a competição de mata-mata não te permite erro, não te permite uma noite mal jogada”, disse.

“Daqui a pouco ganha corpo, contagia o grupo, contagia a imprensa, contagia os torcedores, e aquela pegando aquele corpo que pegou a Sul-Americana, mas Copa do Brasil está de lado. Nós conseguimos a classificação já nessa primeira partida, e agora é foco total no Campeonato Goiano”, concluiu Harlei.

Atenção contra Santa Helena

Mesmo em situações diferentes na tabela, o goleiro Harlei pregou respeito ao adversário deste domingo, o Santa Helena. “A experiência que você vai adquirindo durante toda a carreira, não só eu como todos os outros atletas mais experientes, sempre pede uma dose de prudência, de respeito muito grande, principalmente contra esses adversários que normalmente estão numa condição inferior e pretendem sair dessa situação”, analisou.

O Goiás é o quarto colocado, com 14 pontos, enquanto o fantasma está na sétima posição, com sete pontos conquistados. O Santa vem de duas vitórias no Goianão, e está em boa fase no torneio, o que aumenta ainda mais a necessidade de cautela por parte dos esmeraldinos. “Eles jogam sempre o jogo da vida. Nós também quando estivemos nesse tipo de situação conversávamos sobre isso. Então é bom ter muito respeito, muita disciplina tática, muita luta, pra que a gente não venha a ser surpreendido”, definiu.

Santa Helena e Goiás se enfrentam neste domingo (20), às 16h, no estádio Pedro Romualdo Cabral em Santa Helena, pela última rodada do primeiro turno do Goianão.