A fase de classificação acabou e agora começa o Campeonato Goiano de verdade. O Goiás, líder da competição e que sobrou na primeira fase, tem a vantagem de jogar por dois empates contra o Aparecidense, mas a soberba não vai passar nas proximidades da Serrinha. É o que garante o líder e mais experiente do elenco, o goleiro Harlei, que descarta tratar sua equipe como ampla favorita para essa fase final.

“A gente nunca gosta de falar de favoritismo, tratar como favoritismo. Dentro das quatro linhas a gente sabe que a bola pune muito, então a gente tem a vantagem, que é totalmente insignificante, mínima, e a gente não pode contar com ela, a não ser nos minutos finais da segunda partida. Acredito que o Goiás tem condições de passar para a final, mas que precisa fazer dois grandes jogos, precisa jogar forte, ter domínio sobre seu adversário”

Do outro lado também não é um confronto fácil e até por isso, Harlei descarta palpitar sobre um possível adversário do Goiás na decisão. O goleiro esmeraldino sabe que o time rubro-negro, rival da capital, cresceu muito na segunda parte da competição, mas fez questão de ressalta a competência do Azulão do Vale, que conta com jogadores experientes.

“Também acho que o Atlético tem uma semifinal dura contra o Goianésia, uma equipe que se portou bem na fase de classificação, que tem jogadores rodados, experientes, que adquiriram bom destaque dentro da competição. Eu prefiro ficar em cima do muro e esperar que passe as semifinais para que a gente possa opinar, essa questão antecipar a final é complicado”