O Goiás começou o ano de 2016 com muitas esperanças. Com o retorno de um treinador vitorioso em sua primeira passagem e o experiente Felipe Ximenes na direção de futebol, a expectativa de uma temporada brilhante estava vívida no clube.

Entretanto, o que se viu em campo foi bem diferente. O Alviverde até levou a taça do Goianão, porém, com muitas dificuldades. Na Série B, o vexame foi maior ainda. Favorito a conquistar o acesso, o Verdão se viu mais próximo do rebaixamento à Terceirona do que do retorno à elite do futebol nacional. Um verdadeiro desastre na Serrinha.

Para mudar as coisas, um rosto conhecido. Harlei Menezes voltou ao Esmeraldino e terá,  uma nova chance de provar seu valor no comando do futebol. Para isso, o ex-goleiro conta com o apoio de um dirigente histórico no clube alviverde.

“É muito bom você ter uma pessoa como o Hailé para conversar. Eu sei que muitas pessoas acham que o Hailé está ultrapassado. O Hailé é inteligentíssimo, quando você senta para conversar, ele te dá nortes bem específicos para seguir”, afirma.

Apesar da afinidade com o presidente do Conselho Deliberativo, Harlei Menezes garantiu que, ao lado de Osmar Lucindo, que também faz parte da direção de futebol, terá total autonomia para escolher os nomes dos atletas a serem contratados.

“Eu e o Osmar estamos tendo muita liberdade para escolher os nomes. Quando chegar no final do ano, podem jogar na nossa conta, pois o presidente tem nos deixado bem à vontade. O que a gente reporta à eles é a questão financeira, mas as escolhas de nomes nós temos liberdade”, garantiu.