Apesar de ter “pendurado as chuteiras” ao fim de 2014, o trabalho de Harlei no Goiás segue mais movimentado do que nunca. Isso porque o ídolo assumiu a função de diretor de futebol, com a saída de Marcelo Segurado e agora trabalha para ajustar o departamento à sua maneira de ver o esporte e também para adequar as despesas do clube à nova realidade financeira. Assim, medidas drásticas estão sendo tomadas pelo novo dirigente.

Dentro disso, o repórter André Rodrigues trouxe na programa da Rádio 730, em primeira mão, várias informações que reestruturam completamente o futebol do Verdão, principalmente no que diz respeito à comissão técnica permanente. Os até então treinadores auxiliares Guará e Niltinho, deixarão o cargo e Vanderlei Filho, ex-preparador de goleiros do time sub-20, assume a posição. Guará será remanejado para as categorias de base, onde trabalhará diretamente com a categoria sub-15 e Niltinho pretende seguir carreira de treinador e busca outro clube para iniciar a carreira como técnico profissional.

Na preparação de goleiros do profissional, Aílton foi dispensado e Marlos, ex-jogador do Verdão e que trabalhava na equipe sub-20, será promovido para se juntar à Márcio Rezende na comissão principal. Luiz Alberto Beets, instrutor de arbitragem, também não permanecerá para 2015. As medidas visam enxugar a folha salarial do clube e a previsão feita pela diretoria é que essas mudanças façam o time economizar 1,5 milhões de reais anualmente. Já havia deixado a comissão permanente o preparador físico Robson Gomes, por conta do alto salário.

Nova contração

Bruno Henrique GEC divulgOutra notícia confirmada pelo repórter André Rodrigues foi a contratação de mais um atacante para a disputa do Campeonato Goiano. Se trata do jovem Bruno Henrique, de 24 anos, revelado nas categorias de base do Cruzeiro e que estava jogando no Itumbiara. Ele foi peça fundamental do Gigante da Fronteira na conquista do acesso à Primeira Divisão estadual. Ele chega para reforçar o sistema ofensivo do Goiás, que também contará com o recém-contratado Ruan, que chega do Paysandu.