Cristiane marca três vezes na estreia vitoriosa contra a Jamaica (Foto: FIFA.COM)

Com três gols da artilheira Cristiane e mesmo sem Marta, que ficou no banco de reservas em recuperação, o Brasil não tomou conhecimento da Jamaica na estreia da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019, disputada na França, no Estádio des Alpes.

A experiente camisa 11, de 34 anos, balançou as redes aos 15′ do primeiro tempo, e aos 5′ e 19′ da etapa final, este último de falta, no ângulo. Andressa ainda perdeu um pênalti, aos 38′ da primeira metade do duelo, com boa defesa da goleira Schneider, um dos destaques da equipe jamaicana, e que evitou um placar ainda mais elástico das brasileiras.

Com este resultado, a Seleção Brasileira feminina, comandada pelo técnico Vadão, lidera o Grupo C do Mundial, no saldo de gols, seguia pela Itália, que venceu a Austrália por 2 a 1. Antes do mundial, a equipe canarinho vinha de nove derrotas consecutivas.

Na próxima rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Austrália, na quinta-feira (13), às 13h, na arena Stade de La Mosson, pelo horário de Brasília. Já a Jamaica pega a Itália, na sexta-feira (14), também às 13h, no Estádio Auguste Delaune II. 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Brasil 3×0 Jamaica (Rodada 1 – Grupo C)

Data/horário: 09/06/2019 às 10h30, hora de Brasília. 

Local: Estádio des Alpes, Grenoble, França.

Arbitragem

Árbitro: Riem Hussein (Alemanha).

Assistentes: Kylie Cockburn (Escócia), Mihaela Tepusa (Romênia) e Kateryna Monzul (Ucrânia).

Gols

Brasil: Cristiane (15’1T, 5’2T e 19’2T)

Cartões amarelos

Brasil: Formiga (13’2T) e Daiane (37’2T).

Jamaica: Plummer (17’1T) 

Escalações

Brasil: Bárbara, Leticia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Andressa Alves; Debinha, Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila). Técnico: Vadão.

Jamaica: Sydney Schneider, Bond-Flasza, Plummer, Allyson Swaby e Blackwood; Matthews (Brown), Solaun e Chantelle Swaby; Sweatman, Carter (Cameron) e Shaw. Técnico: Hue Menzies.