O governo de Goiás anunciou a construção da fábrica da cervejaria Heineken na cidade de Itumbiara. A companhia vai investir 650 milhões de reais no estado. A indústria tem operação prevista para o início de 2018 e criará 650 empregos diretos e indiretos.
O presidente da Heineken no Brasil Didier Debrosse informa que o planejamento da empresa é a longo prazo. Ele explica os motivos da instalação da cervejaria em Goiás. “Para nós é um lugar bastante interessante por ser no centro do País e por ter incentivos fiscais,”
O prefeito de Itumbiara Chico Bala ressalta a importância da indústria para o município. “Essa fábrica em Itumbiara significa uma mudança na nossa economia e no desenvolvimento na cidade e na região. Nós vamos receber investimentos de R$ 600 milhões,” cita.
O governador Marconi Perillo destaca a importância das missões comerciais para a conquista de novas indústrias para o Estado. “Ainda tem pessoas aqui em Goiás, com um espírito um pouco complicado, que são capazes de criticar esse tipo de missão. Sem as missões, o Estado de Goiás não vai ser visto lá fora. É preciso mostrar o nosso Estado, falar das nossas potencialidades,” diz o tucano.
O governo assinou também um protocolo de intenções com uma indústria que produz embalagens para medicamentos. A fábrica será instalada na cidade de Anápolis. O investimento é de R$ 60 milhões.
Com informações de Priscylla Borges