A Receita Federal (RF) em Goiás realiza a Operação Telha de Vidro na região metropolitana de Goiânia. O objetivo é fiscalizar irregularidade fiscal e previdenciária por parte de proprietários de imóveis no estado, especialmente os de alto padrão.

A fiscalização contará com um helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da RF equipado com duas potentes câmeras com infravermelho, capazes de captar imagens diurnas e noturnas dos imóveis. O delegado da RF em Goiânia, José Aureliano Ribeiro de Matos, destaca quais serão os alvos da fiscalização.

{mp3}Podcasts/2017/agosto/28/tarde/receita_01{/mp3}

Segundo levantamentos preliminares, em Goiás existem cerca de 10 mil imóveis em situação irregular em relação aos recolhimentos previdenciários. O débito estimado gira em torno de R$ 41,5 milhões em sonegações de impostos. O delegado explica o motivo de a fiscalização estar concentrada em obras de condomínios de alto padrão.

{mp3}Podcasts/2017/agosto/28/tarde/receita_02{/mp3}

As informações coletadas subsidiarão para a verificação acerca da regularidade do recolhimento das contribuições previdenciárias relativas a trabalhadores contratados para a construção dos imóveis, e também a situação contábil e fiscal das incorporadoras. O auditor fiscal e comandante do helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da RF, Paulo César Beltrão, relata como as imagens serão captadas.

{mp3}Podcasts/2017/agosto/28/tarde/receita_03{/mp3}

Do repórter Jerônimo Junio