A vitória magra, mas não menos importante do Atlético contra o xará mineiro no último sábado fez Hélio dos Anjos comemorar bastante e ter espaço para ressaltar o estilo defensivo do time, além da cooperação de todos os jogadores. Em entrevista a RÁDIO 730, ao repórter Vinícius Tondolo, o comandante rubro-negro afasta as críticas de um jogo “feio” do Atlético e explica que o time vai continuar jogando assim por ser um time simples.

“Nós jogamos defensivamente mesmo, pode me vaiar, me criticar, nós vamos jogar defensivamente. A formação que o Cuca usou foi de um time que vai para cima de qualquer jeito e eu já falei que se nós perdermos a estabilidade defensiva dentro de casa ou fora de casa, nós perdemos o jogo. Sabe porque? Pois o nosso time é simples. Pra mim, tecnicamente, daqui a pouco esses times aí são todos superiores ao nosso”, explicou.

Não só a força defensiva, mas também a colaboração entre todos os atletas em campo é que tem feito do Dragão uma equipe vencedora e mais encorpada nessa altura da Série A. Por isso, como em time que está ganhando na se mexe, o Atlético vai continuar no mesmo caminho e episódios como os apresentados contra América-MG e Coritiba, quando a equipe precisava ser ofensiva para vencer, serão exceções.

“Nós estamos ganhando na humildade, na capacidade de ter essa humildade para marcar, humildade de saber que o adversário está ficando muito com a bola, mas nós estamos atentos a isso. Não fiquem achando que nós vamos jogar contra Atlético, contra Palmeiras e vamos atuar ofensivamente. Aquilo que aconteceu contra o América-MG e contra o Paraná (na verdade, Coritiba) é circunstancia de jogo, de atuar com três atacantes nos últimos minutos”, revelou.