Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), o presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa, do DEM (foto) e o relator, que trata da prestação de contas do Governo Estadual referentes a 2010, deputado José de Lima (PDT), contestaram o ex-governador Alcides Rodrigues, que negou, no último sábado, durante o aniversário do peemedebista Vanderlan Cardoso, que não tenha sido encontrado para que apresentasse sua defesa acerca da recomendação do Tribunal de Contas do Estado por rejeição das contas de seu último ano de governo.

A OAB chegou a indicar um advogado a Assembleia Legislativa para defendê-lo. Alcides garantiu que não recebeu nenhuma notificação em sua residência, em Santa Helena.

“Alguns expedientes encaminhados pelo TCE a minha pessoa eu já respondi. Ainda não fui notificado dessa questão da Assembleia. Resido a vida inteira no mesmo endereço e não recebi nada”, retrucou.

No entanto, segundo Helio de Sousa, foram diversas tentativas de entrega da notificação. “Por três vezes estiveram na casa do ex-governador em Santa Helena e houve uma recusa de recebimento desse material, que era pra ele fazer a análise e defesa. Buscamos por meio do correio, por aviso de recebimento e por telegrama, por três vezes, mas não tivemos êxito”, argumentou.

Segundo ele, uma nova notificação deverá ser enviada a Alcides Rodrigues. “Vamos utilizar todos os meios necessários. Se não forem possíveis, vamos discutir com a Procuradoria, caso haja o aval, podemos fazer isso através de edital”, concluiu.