O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Hélio de Sousa (DEM), respondeu às críticas do deputado de oposição, José Nelto (PMDB), que disse que o regimento da casa é governista é que a mesa diretora teria se aproveitado da ausência dos parlamentares de oposição para aprovar o projeto de lei que reajusta uma série de impostos estaduais.
“O deputado tenta justificar os seus erros. Ninguém mudou o regimento para atender este ou aquele. A casa tem um processo de tramitação. E os deputados de oposição não tem buscado estudar os projetos que estão na casa. Eles dormiram. As assessorias deles dormiram. A matéria foi para a comissão, onde existe uma participação de governo e oposição. A oposição não valorizou o projeto. Tanto é que nem pediram vistas. Eles só se manifestaram após a segunda votação,” responde Hélio de Sousa.
Ouça a entrevista completa de Hélio de Sousa: {mp3}stories/2015/outubro/HELIO_DE_SOUZA_09_10{/mp3}
Em relação a explanação da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, sobre a situação financeira do Estado, feita na última semana, na Assembleia, Hélio de Sousa parabenizou a auxiliar do governador Marconi Perillo. Segundo o parlamentar, ela apenas demonstrou a realidade.
O deputado estadual José Nelto acusou a gestão do governador Marconi Perillo de quebrar o Estado. Hélio diz que o fato é natural por se tratar de um parlamentar de oposição, mas defendeu o governo, dizendo que basta olhar a situação de outras unidades federativa para ver que Goiás tem um governador muito competente.
Funcionários fantasmas
Hélio de Sousa diz que não pode negar que existem funcionários fantasmas na Assembleia, porém assegura que a casa tem trabalhado com afinco para evitar estes casos. Ele ainda conclama qualquer pessoa que saiba de um caso para denunciar na própria Alego ou no Mistério Público.